4ª Aula – 22/09/2013

4ª. AULA

Texto: Mateus 24:31
Assunto:“A Grande Ceifa. Quem serão os ceifeiros?”
Data: 22/09/2013

Introdução

Vamos lembrar a primeira aula, em que o Senhor Jesus disse que “a seara é grande”. Mt 9:37a.

Que seara (campo) é esta? O mundo, aonde Jesus veio pregar a salvação e morreu para que quem quiser seja salvo por Ele.

Mt 9:37b – “Mas os ceifeiros são poucos …” – Jesus nos colocou como ceifeiros, os que pregam a palavra e a pregarão até a Sua volta. Ele ainda deu uma ordem: “Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” Mt 9:38.

A Grande Seara

Nesta grande seara, quem serão os ceifeiros?
– Serão os anjos. Que bênção!

Em Mateus 24:31 Jesus fala: “E ele enviará os seus anjos com rijo (forte) clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos (os quatro cantos da Terra), de uma à outra extremidade dos céus.”

Vai ser um dia de festa, muita alegria mesmo, quando os anjos virão buscar a igreja fiel que trabalhou com a orientação do Espírito Santo nesta seara de Jesus, para a salvação de muitos. Vai ser uma reunião maravilhosa com o Senhor Jesus.

“Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele.” II Ts. 2:1.

Como se dará esta reunião

Primeiro vou explicar duas coisas: Toques de trombetas são anunciações de coisas grandiosas: Uma é o arrebatamento da igreja Fiel – a grande ceifa; Outra são toques dos juízos de Deus sobre os filhos da desobediência.

O Toque da ULTIMA Trombeta – I Co 15:52

Então vamos aprender um pouco sobre o que acontece no toque da última trombeta em Cantares de Salomão:

Ct 5:1 – “Já vim para o meu jardim, irmã minha, minha esposa; colhi a minha mirra com a minha especiaria, comi o meu favo com o meu mel, bebi o meu vinho com o meu leite; comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados.

Neste verso o Senhor fala do seu casamento com sua esposa que ele chama “a Igreja Fiel”.

Jesus fala desta colheita que será feita pelos anjos e nos chama de amigos, que são os seus convidados para esta reunião com ele, conforme II Ts 2:1 (ler esse verso. que já foi citado).

I Co 15:52 (os professores deverão ler todo o texto)

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis (sem nenhuma imperfeição), e nós seremos transformados.”

Mateus 24:31 – “E ele enviará os seus anjos com rijo (forte) clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos (os quatro cantos da Terra), de uma à outra extremidade dos céus.”

É, portanto, muito importante estarmos atentos a este chamado. Vamos ter um encontro com nosso Salvador, o Senhor Jesus, nos ares e Ele nos colocará junto ao Pai e viveremos junto d’Ele, cercados de todas as bênçãos e belezas que Ele foi preparar para nós.

Ap 22:1-2 – “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida …”

Quando a igreja subir, o Espírito Santo irá para entregar ao Cordeiro a sua esposa amada.

Outros toques de Trombeta

Anunciarão os juízos de Deus contra este mundo mau que preferiu ouvir a voz do inimigo de Deus e nosso.

Ap 10:7 – “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus (os juízos), como anunciou aos profetas, seus servos.”

Conclusão

A Igreja Fiel, o povo de Deus que pertence à sua seara, comprada com o sangue de Jesus, aguarda o dia da partida.

 

Maranata! O Senhor Jesus Vem.

Top
Leia o post anterior:
Informativos e Perguntas para CIA

INFORMAMOS QUE NESTA SEMANA NÃO HAVERÁ: 1. Atividade para a Reunião de Senhoras do dia 02/10/2013 por se tratar da...

Fechar