Comunicado 052-16: Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha/ES, 12 de agosto de 2016

CIRCULAR
N.º 052/16

TRABALHO DE CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES

    Comunicamos aos pastores e igrejas que no mês de agosto ocorre a promoção das classes de crianças, intermediários e adolescentes.

    As promoções devem ser realizadas no domingo, na semana a ser definida pelos ministérios.

    O domingo no qual ocorre a promoção dos alunos deve ser considerado um dia especial. O culto deve ser festivo e enfático. Deverão ser cantados hinos apropriados e com a efetiva participação das classes. É preciso que seja um momento marcante, tanto para as crianças, intermediários e adolescentes que serão promovidos, como para toda a igreja, que acompanhará o crescimento físico e espiritual de cada um deles. Parabenizá-los será um ato muito importante, que os fará sentirem-se felizes.

    O culto da promoção é também uma oportunidade de evangelização e as crianças, intermediários e adolescentes devem ser incentivados a convidarem seus parentes e amigos.

    A promoção em si é uma grande bênção espiritual para as classes e, portanto, é dispensada a distribuição de diplomas ou a realização de quaisquer outras práticas para “premiação” dos alunos.

    Nos templos ou salões onde não for possível a promoção no domingo, por conta da presença do pastor, o culto poderá ser realizado em outro dia da semana.

    Os esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos no site www.institutoicm.org.br/cias ou por meio da caixa postal [email protected].

    A Paz do Senhor

    Comissão de Doutrina, Fé e Ética

        Presbitério Espírito Santense – Rua Torquato Laranja, Nº 90, Centro
        CEP.: 29100-370 – Vila Velha – Espírito Santo – Brasil – Telefone (27) 3320-3300

     

    Se preferir baixe esse arquivo PDF:

    ARQUIVO
    VISUALIZAÇÃO
    Circular Nº 052-16 – TRABALHO DE CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES
Top