Comunicado 077-18: CIAs EBD de CIA’s e Evangelização do Mês de Outubro de 2018

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha/ES, 25 de setembro de 2018

CIRCULAR
N.º 077/18

CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES

EBD DE CIA´s E EVANGELIZAÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO DE 2018

    Comunicamos aos Pastores e Igrejas as orientações para o mês de Outubro de 2018, referentes à Escola Bíblica Dominical para as classes de crianças, intermediários e adolescentes e Evangelização do Mês de Outubro.

    O tema do mês é: “Maranata! O Senhor Jesus Vem!”.

    As aulas têm como objetivo ensinar as nossas crianças, intermediários e adolescentes como nasceu a Igreja Cristã Maranata, que neste ano completa 50 anos, e que o nome “Maranata” não é apenas o nome da igreja, e sim uma mensagem profética da igreja fiel nesta última hora.

    Dia
    Assunto
    Texto Fundamental
    07/10
    A Obra do Espírito Santo
    I Sm 3:11
    14/10
    Maranata
    I Co 16:22
    21/10
    A Igreja é Vitoriosa
    Ap 12:11
    28/10
    Viva o Rei
    I Rs 1:31

    Comunicamos, ainda, que teremos no mês de outubro um trabalho de evangelização para as crianças, intermediários e adolescentes. O tema da mensagem de Evangelização de outubro é: “Maranata é o nosso grito!”.

    A mensagem tem como objetivo mostrar que o nome Maranata é a mensagem profética da igreja fiel para o tempo do “breve”. É o grito da igreja nesta última hora.

    O material para as aulas está disponível através do link: http://sites.institutoicm.org.br/cias/.

    Quanto à organização do evento de evangelização, seguem abaixo algumas orientações:

    1. Funcionamento: As crianças, intermediários e adolescentes levarão seus convidados para o Encontro da Evangelização que haverá nos locais onde normalmente são realizados os seminários das classes. Antes da realização do Encontro os pastores poderão orientar uma reunião para a busca dos dons que revelem as necessidades dos participantes. Diáconos e obreiros devem ser convocados para a assistência após o encontro. Os encontros serão distribuídos da seguinte maneira: um para as crianças, outro para os intermediários e outro para os adolescentes.

    2. Horários: Evitar realizar os encontros aos sábados e aos domingos pela manhã. Poderão ser realizados em mais de um final de semana. Deve-se evitar à realização em horários de culto. Exemplo: Sábado à tarde – crianças; domingo à tarde – intermediários; e no outro final de semana, adolescentes.

    3. Abertura do Encontro: A abertura da Evangelização será feita por um pastor ou ungido, que dará a todos a palavra de “BOAS VINDAS”. Após as “Boas Vindas”, o clamor pelo sangue de Jesus e imposição de mãos, o pastor passará a palavra para a professora que será responsável pelo louvor.

    4. Escolha das Professoras: O louvor e a aula das classes deverão ser ministrados por professoras a serem escolhidas na Coordenação, mediante consulta ao Senhor. O critério adotado é uma vida de testemunho e capacidade de transmissão da mensagem para um grupo maior de crianças e adolescentes. Em igrejas grandes, o louvor é orientado por duas professoras; em igrejas menores, apenas uma professora. Se houver duas professoras orientando o louvor, quando a aula estiver sendo ministrada, apenas uma delas deverá se levantar e fazer os gestos dos louvores cantados durante a aula. Para o encontro de crianças e intermediários, a cada 7 participantes deve ter uma professora responsável.

    5. Onde Sentam as Professoras: As professoras se assentarão no meio das fileiras, como nas igrejas.

    6. Cuidados Especiais: Lembramos a necessidade das crianças/adolescentes se alimentarem em suas casas antes de virem para o encontro. Não há jejum para eles. Caso haja lanches, será por conta dos irmãos da igreja. Não deverão participar do evento crianças/adolescentes enfermos (com febre, vômito, diarreia, nem com doenças contagiosas como conjuntivite, sarampo, catapora, caxumba, etc.).

    7. Identificação: Todas as crianças deverão usar crachá contendo as seguintes informações: nome completo, igreja a que pertence, nome do pastor, telefone de contato.

    8. Apoio: Lembrar que haverá equipes de apoio para conduzir aos banheiros, antes do início e depois dos cultos. Já é ensino da Obra que as crianças não saiam durante os cultos. Uma criança pode chegar a ter uma necessidade importante imprevista. A professora se certificará da situação, chamará uma jovem da equipe de apoio, que levará a menina. Se for menino, um jovem o levará.

    9. Encerramento: No encerramento dos encontros um pastor, indicado pela Coordenação, dará uma palavra de encorajamento e esclarecimento, orientando as crianças, intermediários e adolescentes, que mais uma vez ou pela primeira vez fizeram sua decisão pelo Senhor. Uma professora levantará a mão e obreiros darão atenção à criança, orando por ela, como é feito nas igrejas e evangelizações.

    10. Relatório: Após a realização das Evangelizações, as Áreas/Regiões deverão encaminhar um relatório ao Presbitério informando o número de participantes, membros e convidados, e também o relato de experiências ocorridas nos eventos. É importantíssimo que os irmãos enviem os seus relatórios até a última semana de novembro.

    11. Experiências: As experiências deverão ser digitadas no Word. Solicitamos que não sejam enviados arquivos em PDF, pois causam dificuldades na montagem do Relatório Geral do PES.

    12. Materiais (crachás, convites, etc.): A livraria do Instituto Bíblico Educacional Maranata em Vila Velha e no Maanaim de Domingos Martins está disponibilizando para venda os crachás, convites, marcadores de Bíblias, etc. Maiores informações pelos telefones: (27)3320-3401/3320-3402.

A Paz do Senhor

Secretaria da Igreja Cristã Maranata

    Presbitério Espírito Santense – Rua Torquato Laranja, Nº 90, Centro
    CEP.: 29100-370 – Vila Velha – Espírito Santo – Brasil – Telefone (27) 3320-3300

Se preferir baixe esse arquivo PDF:

ARQUIVO
VISUALIZAÇÃO
Circular Nº 077-18 – CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES EBD DE CIA´s E EVANGELIZAÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO DE 2018
Top
Leia o post anterior:
Dia 26/set- Dn 1-3

Leia o texto.

Fechar