Comunicado 080-17: CIAs – Orientações Referentes à Evangelização do mês de Outubro de 2017

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha/ES, 15 de setembro de 2017.

CIRCULAR
N.º 080/17

CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES

ORIENTAÇÕES REFERENTES À EVANGELIZAÇÃO

DO MÊS DE OUTUBRO DE 2017

    Comunicamos aos pastores e igrejas as orientações para o mês de Outubro de 2017, referentes à Escola Bíblica Dominical para as classes de crianças, intermediários e adolescentes e Evangelização do mês de Outubro.

    O tema do mês é: “A Sabedoria de Deus”.

    As aulas têm como objetivo ensinar as nossas crianças, intermediários e adolescentes a terem prudência e bom siso (juízo) na caminhada, sempre obedecendo à voz do Senhor.

    Dia
    Assunto
    Texto Fundamental
    01/10
    As Ovelhas
    Sl 23:1 e Pv 1:4
    08/10
    As Raposas e as Raposinhas
    Ct 2:15
    15/10
    O Corvo e a Pomba
    Gn 8:7-9
    22/10
    O Pardal e a Andorinha
    Sl 84:3-4
    29/10 A Corça Sl 42:1

    Comunicamos, ainda, que teremos no mês de outubro um trabalho de evangelização para as crianças, intermediários e adolescentes.

    O tema da mensagem da evangelização de outubro é: “Jesus, o Leão da Tribo de Judá”.

    A mensagem tem como objetivo mostrar que Jesus é o Rei dos reis e em breve Ele nos levará para o Seu reino de Justiça e Paz!

    O material completo para as aulas e evangelização está disponível através do link: http://sites.institutoicm.org.br/cias/.

    Reunião com os pais:

    Os pastores deverão conscientizar os pais quanto à necessidade da evangelização do mês de outubro, participação de toda a igreja nos seminários e incentivo à realização de convites.
    Durante o mês de outubro, de acordo com cada ministério, poderão ser realizadas atividades de evangelização com as crianças, intermediários e adolescentes.

    Quanto aos seminários de evangelização:

    Quanto à organização do evento de evangelização, seguem abaixo algumas orientações:

    1. Funcionamento: As crianças, intermediários, adolescentes e demais irmãos levarão seus convidados para a Evangelização que haverá nos locais onde normalmente são realizados os seminários das classes. Antes do encontro, os pastores poderão orientar uma reunião para a busca dos dons que revelem as necessidades dos participantes. Diáconos e obreiros devem ser convocados para a assistência. Os encontros serão distribuídos da seguinte maneira: um para as crianças, outro para os intermediários e outro para os adolescentes. Em casos excepcionais e levando em conta a realidade local, os encontros de crianças e intermediários poderão ser feitos de forma unificada.

    2. Horários: Evitar realizar os encontros aos sábados e aos domingos pela manhã. Poderão ser realizados em mais de um final de semana. Exemplo: Sábado à tarde – crianças; domingo à tarde – intermediários; e no outro final de semana – adolescentes.

    3. Escolha das Professoras: O louvor e a mensagem deverão ser ministrados por professoras escolhidas pela Coordenação local, mediante consulta ao Senhor. O critério adotado é uma vida de testemunho e capacidade de transmissão do ensino para um grupo maior de crianças e adolescentes.

    4. Onde Sentam os Professores: Os professores se assentarão no meio das fileiras, como nas igrejas.

    5. Cuidados Especiais: Lembramos a necessidade das crianças, intermediários e adolescentes se alimentarem em suas casas antes de virem para o encontro. Não deverão participar do evento crianças/adolescentes enfermos (com febre, vômito, diarreia, nem com doenças contagiosas como conjuntivite, sarampo, catapora, caxumba).

    6. Identificação: Todas as crianças e intermediários deverão usar crachá contendo as seguintes informações: nome completo, igreja a que pertence, nome do pastor, telefone de contato.

    7. Apoio: As equipes de apoio deverão ficar posicionadas para conduzir aos banheiros, antes do início e depois do culto, uma vez que no momento do culto as crianças não deverão se levantar, já que o ensino da Obra é que as crianças e adolescentes não saiam durante os cultos. Uma criança pode chegar a ter uma necessidade importante imprevista. A professora se certificará da situação, chamará uma irmã da equipe de apoio, que levará a menina. Se for menino, um irmão o levará.

    8. Abertura do Encontro: A abertura da Evangelização será feita por um pastor, que dará a todos a palavra de “BOAS VINDAS”. Após, haverá o clamor pelo sangue de Jesus e imposição de mãos. Em seguida, o pastor passará a palavra para a professora que será responsável pelo louvor.

    9. Encerramento: O encerramento será feito por um pastor, que dará uma palavra de encorajamento e esclarecimento, orientando as crianças, intermediários, adolescentes e visitantes a escolherem servir ao Senhor Jesus todos os dias das suas vidas, aceitando-o com Seu único Salvador. As professoras e irmãos presentes darão assistência, como é feito nas igrejas e evangelizações.

    10. Relatório: Após a realização das Evangelizações, cada região deverá preencher o relatório estatístico, em formulário que estará disponibilizado no endereço eletrônico sites.institutoicm.org.br/cias/, informando o número de participantes, separados por classes (membros e visitantes) e adultos (membros e visitantes), até a data limite de 20/11/2017. Para o preenchimento do referido formulário, cada região deverá ter a Comissão Regional devidamente constituída e cadastrada junto ao site. Para maiores informações sobre as comissões regionais, o secretário de cada região deverá entrar em contato através do formulário disponibilizado no site CIA´s (aba CONTATO).

    11. Experiências: Deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

A Paz do Senhor Jesus!

Comissão de Doutrina, Fé e Ética

    Presbitério Espírito Santense – Rua Torquato Laranja, Nº 90, Centro
    CEP.: 29100-370 – Vila Velha – Espírito Santo – Brasil – Telefone (27) 3320-3300

 

Se preferir baixe esse arquivo PDF:

ARQUIVO
VISUALIZAÇÃO
Circular Nº 080-17 – CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES ORIENTAÇÕES REFERENTES À EVANGELIZAÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO DE 2017
Top