Estudo Bíblico para CIA – Aula 4 CORRIGIDA

Estudo Bíblico para Crianças e Intermediários
Assunto: A OPOSIÇÃO A DEUS
Lição: 04

“E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão, chamado Níger, e Lúcio cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.” (At 13:1).

Servindo ao Senhor, o Espírito Santo envia Barnabé e Saulo para realizar a obra do Senhor.
Eles atravessaram a ilha de Pafos e a quem encontraram? Um mágico, falso profeta. Paulo prega e a oposição já estava preparada.
v.8 – Elimas, o mago, procurando apartar da fé o procônsul Sérgio Paulo.
Mas Paulo, o servo de Deus, o chama de filho do diabo e o repreende e o juízo de Deus vem sobre ele.

“E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se, e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.” (At 16:16-18).

Que confronto terrível teve Paulo com aquela pobre jovem. Mas no poder de Deus ele deu a ordem certa: Em nome de Jesus, sai dela.
Na mesma hora saiu. Esta é a hora de ensinar que é preciso estar coberto pelo sangue de Jesus para enfrentar o mundo que desafia:

Livros, filmes, histórias sobre magia, superstições, enganos. Tudo está dando grande lucro aos seus senhores. Mas os servos do Senhor sabem do fim de tudo isto.
“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros,e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Ap 21:5-8).

Aqueles que forem fiéis ao Senhor têm a promessa de beberem de graça da água da vida e herdarem todas as coisas prometidas por Deus.
“Estas palavras são verdadeiras e fiéis.”

Top