Estudo para CIA 16/06/2013 – Lição 02 – Corrigida

ESTUDO BÍBLICO PARA CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS
ASSUNTO: A OPOSIÇÃO A DEUS
LIÇÃO: 02 CORRIGIDA

“Depois disse o Senhor a Moisés: Entra a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. E se recusares deixá-lo ir, eis que ferirei com rãs todos os teus termos. E o rio criará rãs, que subirão e virão à tua casa, e ao teu dormitório, e sobre a tua cama, e às casas dos teus servos, e sobre o teu povo, e aos teus fornos, e às tuas amassadeiras.” (Êx 8:1-3).

Por que rãs, de que falam?

Falam de espíritos malignos que inquietariam os lares; que expulsariam das camas os casais, eles se separariam, os filhos ficariam abandonados, divididos. E isto porque o lar, que é a célula-mãe, seria desfeito.

Grandes inquietações vemos hoje. E quem nos livra? Deus. Para que? Para o servirmos.

Rãs nas amassadeiras e fornos – Alimento misturado com o ensino do mal. Deus promete o livramento para os que rejeitam os ensinos do mundo, como fez ao povo no Egito.

Piolho – outra praga lançada sobre o Egito, e o povo viu os piolhos sobre toda a terra. Deus os entregou aos seus próprios pensamentos, como está o mundo de hoje, imoral em sua maneira de pensar, produzindo um ambiente que reflete seus pensamentos impuros.

Deus está mostrando o que os piolhos, espíritos malignos, produzem nos pensamentos, e ele tem poder para livrar os que habitam no esconderijo do Altíssimo.

Os magos vieram perante Faraó: “…magos fizeram também assim com os seus encantamentos para produzir piolhos, mas não puderam; e havia piolhos nos homens e no gado”. Ex 8:18

Os pais que temem ao Senhor, e os professores, devem ensinar onde está o esconderijo do Altíssimo, o Senhor Jesus, para livrar as crianças, adolescentes e os jovens do poder dos pensamentos satânicos que vêm sobre este mundo e já estão aí. Não se pode deixá-los entregues aos magos do mal.

TV com filmes, programas violentos, imorais, músicas profanas geradas por servos do adversário. Literatura licenciosa. A ordem é “Sai dela!”

Moscas – Outras pragas, como a das moscas, seguiram-se. Onde há moscas há imundice. Nesta hora os multiplicadores de imundices estão aí mesmo.

Temas de vida imoral são o alimento, o cardápio deste mundo.

Como o Senhor livrou os servos no passado, está livrando e vai livrar as casas, os lares, as vidas que pertencem ao Senhor.

Houve no passado separação e não houve moscas no meio do povo hebreu, e Deus os livrou porque estavam comprometidos com Deus.

Pestes, úlceras, vieram nos animais e nos homens. Inquietação tão grande que não paravam.

E os magos? Também foram atingidos.

Aflição veio e virá sobre os que não se abrigam no esconderijo do Altíssimo.

Sinais e sinais. E agora os magos não tinham mais manifestação de poder. Há lições nisto.

 

Êxodo 9:29 – Para que saibas que a terra é do Senhor.

Maravilhas a serem ensinadas. A terra pertence ao Senhor e Ele está vendo seu povo abrigado debaixo de Suas asas.

 

Gafanhotos vêm sobre a terra e aí estão destruindo o pouco alimento que ainda resta.

Faraó ainda quer os filhos de Deus e faz propostas.

 

Êxodo 10:8 – Então Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao Senhor, vosso Deus. Quais são os que hão de ir?

 

Resposta clara, versículo 9: “Todo o povo, nossos meninos, idosos, os filhos e as filhas”.

Trevas – Deus manda sobre o Egito de hoje a praga das trevas. Escuridão total. Povo intelectual, culto, pobre, rico, toda gente cega atrás de feitiçaria, idolatria, imoralidade.

Nesta hora de trevas, onde está o povo de Deus? No esconderijo do Altíssimo, coberto pelo Sangue de Jesus.

Para onde iremos? Ver a última praga? A morte dos primogênitos? Ver o povo morto pelo engano dos magos, dos profetas do adversário?

A igreja que está escondida no esconderijo do Altíssimo, abrigada em sua sombra, proteção, será encontrada pelo Senhor Jesus nos ares e subirá para sempre, livrando-se do adversário.

“Deixa meu povo ir.”

E quem irá? “Todo o povo, nem uma unha ficará.”

Top