Estudo para Senhoras – 12/02/2014

ESTUDO PARA SENHORAS – Quarta-feira – 12/02/2014
ASSUNTO: Levantar Defesas
TEMA: A Palavra Guardada no Coração

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” SALMO 119.11

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” JOÃO 15.7

INTRODUÇÃO

A Bíblia como livro, é o mais vendido no mundo. É um livro sempre atual. Mas para nós servos do Senhor, sabemos que é o livro que é a Palavra viva do nosso Deus, que fala ao nosso coração e nos orienta a cada dia, porque seu autor, o Espírito Santo, está vivo e habita em nosso meio.

DESENVOLVIMENTO

Davi escondeu a Palavra de Deus no seu coração e não conheceu derrota em todas as batalhas, pois andava conforme a Palavra de Deus e o Senhor falou dele: “… Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.” ATOS 13.22b

Guardar a Palavra no coração é viver o Evangelho a cada dia, e ter a Palavra de Deus como forma de vida.

Assim guardando a Palavra de Deus no coração e vivendo esta Palavra, que é viva para nós, chegaremos à eternidade e moraremos para sempre com o nosso Deus.

MATEUS 7.24 a 27 – O Senhor Jesus fala que o homem que ouve as suas palavras e as pratica é semelhante ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, mas, a sua casa não caiu.

Mas o homem que ouve as suas palavras e não as cumpre, é comparado ao homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos e a sua casa caiu.

APLICAÇÃO PROFÉTICA

Concluímos que não basta ouvir as palavras do Senhor Jesus somente, mas é necessário praticar e cumprir toda a Palavra. E isto será possível se a Palavra do Senhor estiver guardada no nosso coração. Para que possamos vivê-la a cada dia.

Palavra: Para santificação: Palavra que nos separa do mundo, do pecado, da maldade.

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” JOÃO 17.17

Palavra: Viva e Eficaz: Palavra que fala diretamente ao coração do homem, que liberta, que acalenta, que dá vida.

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” HEBREUS 4.12

Palavra: Segurança na caminhada

Palavra que orienta o nosso caminhar em retidão (lâmpada para os meus pés), que não nos deixa tropeçar ou desviar do caminho, seguindo passo a passo para a eternidade. É luz para o caminho.
Caminhando na revelação, pelo caminho estreito que nos conduzirá á eternidade.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho.” SALMO 119.105

Assim a Palavra guardada no coração é o próprio Jesus fazendo morada no nosso ser, dirigindo todo o nosso viver e nos conduzindo para a eternidade.

“E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.” APOCALIPSE 19.13

Top