Estudo para Senhoras – 15/01/2014

REUNIÕES DE SENHORAS 15/01/2014
ASSUNTO: LEVANTAR DEFESAS
TEMA: O CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS NO CAMINHO – ANDAR EM RETIDÃO

“E os teus ouvidos ouvirão a palavra de que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Isaías 30:21

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6

INTRODUÇÃO

O clamor pelo sangue de Jesus é arma poderosa para a nossa defesa. É uma das pedras fundamentais da Obra do Espírito Santo. O sacrifício do Senhor Jesus abre um novo e vivo caminho. No sacrifício de Jesus é onde o homem encontra com Deus.

“Ninguém vem ao Pai, senão por mim”… (João  14:6)
O homem tem um encontro com Deus, através de Jesus, do seu sangue e passa a trilhar neste caminho. Jesus como o Caminho aponta para a necessidade de um clamor constante, para que a comunhão com o pai não se perca e não nos deixará vacilar.

DESENVOLVIMENTO

Quando clamamos pelo sangue de Jesus que é vida para nós, estamos seguros neste caminho, porque em comunhão, podemos ouvir a voz do Espírito Santo a nos direcionar em cada passo da caminhada.

A voz do Senhor que está por trás de nós, que nos guia, nos guarda, nos ensina que não devemos olhar nem para a direita, nem para a esquerda.“E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: este é o caminho; andai nele, sem desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” (IS 30:21).

O que está a nossa frente nos é visível, podemos alcançar, ver, apalpar, discernir. A voz que nos dá segurança revelando o oculto, o mistério, o escondido, dando libertação, dando vida, é a voz que vem por trás de nós:  a voz do Senhor.

O Senhor tem nos ensinado a andar num caminho de sabedoria, de segurança, de linhas direitas, e nos garante que nossos passos não se embaraçarão e não tropeçarão.

APLICAÇÃO PROFÉTICA

O clamor deve ser constante e contínuo na caminhada, para preservação da comunhão, garantindo a defesa contra qualquer obstáculo que nos desvie do caminho.

Clamor constante, Cordeiro guardado no coração. Só há segurança se estivermos cobertos pelo sangue de Jesus, que nos mantém em comunhão com o Pai e impede que mal algum nos alcance e nos garante um andar com retidão.

“E tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus, pelo no novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne”… Hb 10:19 e 20.

Top
Leia o post anterior:
Estudos da Semana – 06/01/2014

ESTUDO PARA SENHORAS ASSUNTO: Levantar Defesas TEXTO FUNDAMENTAL: Isaías 30:21 / João 14:6 ESTUDO PARA O DIA 15 DE JANEIRO...

Fechar