Lição para CIAs – 23/03/2014

3ª. Aula para escola Bíblica – Depois das bênçãos do Senhor, glorificação.
(2ª. Aula do Seminário)
Data: 23/03/2014

Assunto: Depois das bênçãos do Senhor, glorificação.

Texto: Mt 19:13-15

 

“Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.

E, tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali”. Mt 19:13-15.

 

Introdução

O Senhor Jesus estava pregando a todos porque veio para morrer na cruz por nós e assim Ele falava da salvação, porque Ele é o “Grande Evangelista”. Vocês estudaram nas aulas do mês de outubro sobre este assunto, lembram?

Bem, havia mães perto de Jesus com seus filhinhos. Aquelas mães pensaram: Que maravilha se Jesus abençoasse nossas crianças! Com coragem resolveram levar as crianças, meninos, para que Jesus orasse e impusesse as mãos sobre eles. Então os discípulos devem ter pensado assim: Que coisa! Estas mulheres perturbando Jesus, trazendo as crianças a ele. Vamos lá ajudar Jesus a tirar logo aqueles meninos de perto dele, afinal, que é que criança entende do ensino de Jesus? Isto é para gente grande! E foram. Jesus, porém disse: Deixai os meninos e não os impeçais que venham a mim. Impôs as mãos sobre eles e foi para outro lugar.

Que ato poderoso de Jesus ao mostrar o seu amor pelos meninos e meninas. É para todos nós glorificarmos porque Ele ama os grandes e pequenos.

AS CRIANÇAS LOUVAM A JESUS – Mt 21:14-16

Jesus foi ao Templo e logo as pessoas necessitadas foram atrás dele e ele vendo-os no Templo, curou logo os cegos, os coxos e as crianças que ali estavam viram tudo o que Jesus fez e se alegraram muito e começaram a louvar a Jesus e diziam: “Hosana ao Filho de Davi”! Bendito seja Jesus!

Que maravilha! Eles sabiam que Jesus pertence à família do rei Davi, que lutou contra o gigante e venceu, quando era um adolescente.

Jesus era aquele que veio para ser e é Rei dos reis.

Bem, como falamos, eles viram os milagres feitos e os adultos, os grandes religiosos que estavam lá no Templo também viram os atos poderosos que Jesus tinha feito e se encheram de inveja, porque não tinham poder para curar. Só Jesus tem. E eles viram tudo e aproximaram-se de Jesus não para agradecer, louvar pelo que viram, mas para perguntar a Ele: O Senhor não está ouvindo estes meninos dizendo “Hosana ao filho de Davi?” Eles estão louvando! Jesus respondeu: Sim, estou ouvindo. O que está acontecendo é uma palavra que o rei Davi profetizou há mil anos atrás.

Acontece que vós, Escribas, Sacerdotes, nunca leram esta profecia que se cumpre hoje e está nos Salmos 8:2: “Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador.”

Vocês sabem por que o inimigo não gosta das crianças, adolescentes que louvam a Jesus? Porque ele sabe que as crianças, adolescentes crescem, se tornam grandes e aprendem a agradecer, a louvar a Deus. Eles serão como Davi.

Davi pequeno, pastor de ovelhas, era o menorzinho da família e até os irmãos dele implicavam com ele, mas ele se tornou rei de Israel.

Há crianças e adolescentes que não gostam de louvar ao Senhor. Na igreja nós louvamos e muitos ficam de boca fechada, não oram. Que tristeza para Jesus!

 

É BOM LEMBRAR

Nesta aula todos aprenderam que Jesus ama os meninos e as meninas desde quando são pequenos, que mamam. Isto o inimigo não gosta. Jesus abençoa. É bom ser abençoado por ele.

Depois vimos todos se alegrando quando Jesus curou coxos (aleijados)e cegos, mas os sacerdotes e escritores dos textos da Palavra de Deus não gostaram. É assim mesmo.

 

JESUS ENTRA EM JERUSALÉM

Foi uma entrada triunfal. Sabe o que é isto? É uma entrada cheia de louvor, glória ao nome dele e também uma profecia que se cumpriu.

Jacó, vocês conhecem bem, era filho de Isaque. Ele estava bem velhinho quando profetizou uma coisa maravilhosa e se cumpriu naquele dia que Jesus entrou como Rei em Jerusalém. Foi de seis mil anos o tempo para esta profecia se cumprir.

Gn 49:8-11 – “Judá (era a tribo de Jesus), a ti te louvarão os teus irmãos …; O cetro (bastão de ouro) não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló … O cetro vai estar na tua mão para o dia quando for governar este mundo.

Que bênção! Nós vamos estar com nosso rei!

Ele fala que um dia Jesus iria entrar em Jerusalém montado em uma jumenta seguida de um jumentinho. Mt 21:5.

Bem, este dia chegou. Jesus mandou os discípulos buscarem justamente uma jumenta e nela montou e o povo todo saiu à cidade e fizeram uma grande festa, cobriram o lugar por onde ele ia passar com ramos de árvores. Era uma alegria e os meninos, suas mães, homens cantavam. Hosana ao Filho de Davi!

Aleluia! Agora que o mundo se afasta de Jesus há muitos que chegam perto.

Crianças pequenas amam ao Senhor Jesus, intermediários, adolescentes, jovens.

Não é maravilhoso sabermos que as profecias se cumpriram?

 

Louvemos por este ato poderoso do nosso Deus.

Top
Leia o post anterior:
Estudo para Senhoras – 26/03/2014

REUNIÃO DE SENHORAS – 26/03/2014 ASSUNTO: O FRUTO ALCANÇADO ATRAVÉS DOS RECURSOS DA GRAÇA TEMA: ORAÇÃO TEXTO: (Romanos 8.26) “E...

Fechar