Reunião de Senhoras – 21/05/2014

ASSUNTO: O FRUTO ALCANÇADO ATRAVÉS DOS RECURSOS DA GRAÇA
TEMA: A PALAVRA

‘’Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. ’’ Hebreus 4.12

INTRODUÇÃO

O propósito do Senhor para este momento é que nós conheçamos a Palavra viva. A Palavra é viva porque o Seu Autor está vivo e Ele está no nosso meio.

Palavra de Jesus é a palavra de vida, pois o Senhor é o dono da vida aquele que foi morto, mas reviveu. Quando o homem alcança este mistério, descobre o projeto da vida eterna. Descobre que a vida é Jesus, este é o mistério que está na Palavra.

O Senhor tem nos ensinado a viver e a usarmos a sua Palavra na caminhada. E, no conhecimento e na consulta à Palavra alcançamos a direção do Espírito Santo para as nossas vidas.

DESENVOLVIMENTO

A Palavra é Jesus. O próprio Senhor Jesus falou: “Eu sou a Luz do mundo.” Ele é a revelação e através da sua Palavra Ele tem se revelado a nós. Caminhando nesta luz, na revelação, no mistério que é a sua Palavra, certamente alcançaremos o propósito de Deus para as nossas vidas, que é a vida eterna.

Quando damos ouvido, obedecendo a Palavra do Senhor, podemos contemplar a operação do Espírito Santo nas nossas vidas.

Certa vez Simão, havendo pescado toda a noite, nada apanhou. O Senhor que é conhecedor de todas as coisas mandou que ele lançasse a rede ao mar.

Simão questiona: “havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre tua palavra (sobre a tua revelação, sobre o que tu dizes), lançarei a rede.” – Lucas 5.5
Em obediência à tua Palavra, à tua revelação, farei a Obra. Esta obediência nos leva a realizarmos a Obra do Senhor.

À luz da revelação da Palavra os nossos olhos são abertos, nossos pés são fortalecidos na caminhada e os corações são purificados.

APLICAÇÃO

O fruto da Palavra em nós é andarmos na revelação, na direção do Espírito Santo de Deus, na luz, fazendo a sua Obra, transmitindo esta herança maravilhosa aos que estão ao nosso redor.

Só esta Palavra pode nos trazer: paz, alegria, comunhão, refrigério, libertação, segurança, saúde, salvação, que são os frutos que colhemos em conhecê-la e vivê-la. E por esta Palavra vamos vencer o mundo e herdaremos a vida eterna.

‘’E eles venceram pelo sangue do Cordeiro e pela Palavra do seu testemunho;…’’ Apocalipse 12.11

Top