Sugestões de Mensagem 20/04/2013

SUGESTÃO DE MENSAGEM:

1ª. MENSAGEM

Isaías 22:20-22 – “20  E será, naquele dia, que chamarei a meu servo Eliaquim, filho de Hilquias. 21 E revesti-lo-ei da tua túnica, e esforçá-lo-ei com o teu talabarte, e entregarei nas suas mãos o teu domínio, e ele será como pai para os moradores de Jerusalém e para a casa de Judá. 22  E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá”.

O texto acima fala profeticamente do Senhor Jesus. Uma palavra do Senhor dirigida ao profeta Isaías.

ELIAQUIM: DEUS ESTABELECE. Deus estabeleceu o seu projeto de salvação na pessoa do Seu filho Jesus.

HILQUIAS: O SENHOR É A MINHA PORÇÃO.

Jesus veio como o homem servo, para cumprir toda a vontade do Pai, conforme o pacto estabelecido com o Pai na eternidade.

A TÚNICA E O TALABARTE (bandeirola): revestimento do Senhor Jesus com as vestes do profeta. Força e santidade.

Nas suas mãos o domínio da profecia.

Sobre seus ombros (o peso da cruz – o sacrifício de Jesus)

porei a chave da Casa de Davi (o mistério, o novo e vivo caminho que foi aberto).

E abrirá e ninguém fechará: foi o Senhor Jesus quem nos abriu a porta da graça; ninguém pode impedir as operações do Espírito Santo, ninguém pode cessar a Obra que Senhor tem realizado na sua igreja;

E fechará e ninguém abrirá: a porta da graça se fechará com a volta do Senhor Jesus; não haverá segunda oportunidade para os crentes, ou coisa semelhante.

2ª. MENSAGEM – UM PROJETO COMPLETO DE SALVAÇÃO

Atos 2:39-41 – “39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar. 40  E com muitas outras palavras isto testificava e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41  De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas”.

A PROMESSA (39):

aquilo que os povos “de todas as nações que estão debaixo do céu” ali ouviram das grandezas de Deus para a salvação.

E COM MUITAS PALAVRAS (40):

Pedro usa a chave da revelação entregue a todos sobre o cumprimento das palavras do profeta Joel.

QUASE TRÊS MIL ALMAS (41):

A chave usada por Pedro abriu a porta para a entrada no Reino dos Céus do numero daqueles que foram salvos.

3ª. MENSAGEM – A CHAVE DA PORTA FORMOSA

Atos 3:6 – “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”.

NÃO TENHO PRATA NEM OURO: recursos que eram oferecidos ao coxo para entrar no templo pela Porta Formosa.

MAS O QUE TENHO: Pedro possuía uma das chaves que o Senhor havia dito que lhe daria. Temos a revelação, o segredo, porque foi-nos dado pelo Pai que está nos céus.

ISSO E DOU: assim como recebemos de graça a revelação (a chave) que dá às pessoas o acesso à presença do Senhor, não podemos reter para nós somente. Revelação é para ser entregue como uma chave para abrir a porta que é Jesus, para que o pecador entre por ela.

O NOME DE JESUS, O NAZARENO: ele é a verdadeira “porta formosa”, pois é por Ele que o homem se levanta, anda e pode adentrar à presença do Pai.

Top