Veja o pronunciamento do Presbitério Espírito Santense

Esse pronunciamento foi transmitido via satélite no dias 26 e 27 de novembro para todoas as igrejas Cristã Maranata.

Pronunciamento do Presbitério Espírito Santense.

Na manhã do último dia 26, segunda-feira, como desdobramento das investigações relacionadas a supostas irregularidades praticadas por pessoas contra a Igreja Cristã Maranata, ocorreu uma operação determinada pela Justiça. 

Essa operação consistiu basicamente em apreensão de documentos e computadores, além de outras medidas relativas à administração da Igreja. A Igreja Cristã Maranata, vítima das supostas irregularidades que pessoas teriam praticado, foi quem tomou a iniciativa de realizar a apuração interna desses atos e leva-los ao conhecimento das autoridades, bem como adotou as providências disciplinares que se fizeram necessárias. 

A Igreja recebe e acata as ordens judiciais.  Naturalmente a Igreja se reportará ao Judiciário, em seus diversos níveis, naquilo que for preciso. É importante esclarecer que a gestão administrativa da Igreja prosseguirá normalmente. Os membros do Conselho Presbiteral, nomeados pela assembleia geral de pastores, prosseguem em seu trabalho à frente da instituição, da forma como vêm fazendo desde dezembro de 2011.

Em nenhum momento o Conselho Presbiteral se furtou e nem se furtará em buscar o cumprimento das nossas leis.  Qualquer ato atentatório às leis será, sempre, rigorosamente repelido pela administração da Igreja, e os seus responsáveis punidos na forma da lei. A instituição sempre tomará como fundamento a defesa intransigente dos interesses da Igreja Cristã Maranata, respeito aos seus membros e a consciência da nossa escolha, que se resume em servir ao Senhor e pregar o evangelho de Jesus Cristo segundo as Sagradas Escrituras.

Encerramos compartilhando com os irmãos um texto da Palavra do Senhor: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” – II Co 4:8-9

Conselho Presbiteral da Igreja Cristã Maranata.

IGREJA CRISTÃ MARANATA PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE

Vila Velha/ES, 26 de novembro de 2012

PRONUNCIAMENTO DO PRESBITÉRIO

Comunicamos aos pastores e igrejas que hoje, 26/11/2012 (segunda-feira), às 20:05h, horário brasileiro de verão, haverá transmissão via satélite de um comunicado oficial do Presbitério. Qualquer outra reunião, inclusive de pastores, está cancelada para que todos possam assistir ao pronunciamento.

Haverá retransmissão às 21:05h e às 22:05h, horário brasileiro de verão.

Atenciosamente;

A Secretaria.

Rua Torquato Laranja, 90 | Centro | Vila Velha | CEP.: 29100-370 | ES | Brasil
Tel. (27) 2122-3300 – Fax. (27) 2122-3395 – E-mail: [email protected]

 

Se preferir baixe esse arquivo PDF:

ARQUIVO
DOWNLOAD
VISUALIZAÇÃO
Comunicado 26/11/2012
Top