Estudo para CIA 09/06/2013 – Lição 01

ESTUDO BÍBLICO PARA CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS
ASSUNTO: A OPOSIÇÃO A DEUS
LIÇÃO: 01

“Porque já o mistério da injustiça opera: somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira.” (2 Ts 2:7-9).

Revela a Palavra que o mistério da injustiça opera e que essa operação é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder, sinais e prodígios de mentira (o ídolo é mentira).
As mensagens televisivas, através dos servos e servas do adversário, são com poder para enganar. Sinais para chamar atenção e atrair prodígios de mentira, porque são inspirados no pai da mentira.
Deus tem prometido ser para os seus um muro de fogo para protegê-los e este é o propósito do Senhor.

A Oposição a Deus é uma realidade
“E depois foram Moisés e Arão, e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto. Mas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tão pouco deixarei ir Israel.” (Ex 5:1-2).
Este é o quadro que ainda existe para mostrar que o opositor aí está desafiando o Senhor, dizendo que não o conhece.
Nós conhecemos o Senhor e sabemos do desafio e temos que ensinar para os filhos e pô-los em segurança nesta hora de trevas em que está no mundo.
“Então disse o Senhor a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra.” (Ex 6:1).
Foi fácil? Não, houve luta! E que tipo de luta?
“Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma tua vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre os seus tanques, e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e levantou a vara e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue. E os peixes, que estavam no rio, morreram, e o rio fedeu, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito.
Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de maneira que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito. E virou-se Faraó, e foi para sua casa; nem ainda nisto pôs seu coração.

E todos os egípcios cavaram poços junto ao rio, para beberem água; porquanto não podiam beber das águas do rio. Assim se cumpriram sete dias, depois que o Senhor ferira o rio.” (Ex 7:19-25).
É o relato da oposição levantada pelos magos do Egito.
Qual o propósito? Desmoralizar o poder de Deus.
Os egípcios cavaram poços. O que o mundo com águas contaminadas faz hoje? Cavam poços cuja água é difícil e suja.
Os magos representam a operação do mal, do engano. Limitam-se a imitar o poder de Deus, mas só trazem amargura.
O sangue é vida, é saúde, por isto o Senhor Jesus deu seu sangue para que fôssemos salvos. Para os transtornados pelos feiticeiros, magos deste mundo, o sangue é morte, condenação.
O Senhor revelou que os adultos têm sido preparados pelo inimigo no decorrer dos anos, através de um levantamento de poderes do mal, de tal forma que não discernem nada mais, tudo é normal.
Através de livros, TV, Internet, magos e bruxas anunciam seu poder maligno. Isto está previsto em 2 Tessalonicenses 2:11: “E por isto Deus lhes enviará a operação do erro para que creiam na mentira”.

Agora revelou o Senhor que os pais, preparados pelo adversário, se acostumaram e agora é a vez das crianças e adolescentes.
Duendes, magia negra, ensinos através de livros, como “Harry Potter”, o menino que inspira as crianças às bruxarias, festas como o Halloween, diabólicas, se espalham por todo o mundo.
E por que isto?
Porque Deus está dizendo: Deixa meu povo ir. O inimigo contradiz: Não sei quem é Deus.
A igreja fiel se prepara. Numa revelação o Senhor falou que estas são as crianças que receberão o anti-Cristo: As que não estão sendo ensinadas na Palavra de Deus; aquelas cujos pais não têm tempo sequer para falar-lhes do Senhor Jesus; Aquelas cujos pais estão cegos e não vêem mal nenhum nos filmes imorais, nos programas de TV, nos filmes esotéricos.
A oposição dos magos a Moisés não parou na primeira demonstração do Poder de Deus.

Top